29 setembro 2005

Canção das Vindimas

Côro

Fui um dia à vindima
Fiquei perdida na vinha
Encontrei lá os teus olhos
Nunca mais andei sozinha
Fui um dia à vindima
Encontrei lá no lagar
Levei o moço comigo
Fomos dali p’ro altar.
...
I
...
De tesoura em punho
As vindimadeiras cortam
Nas videiras as uvas maduras
Lá vão pelo geio de tronco curvado
Com um cacho para a cesta
E outro para a boca
Quando o dia acaba
As vindimadeiras de cesta no braço
Sobem a ladeira, com suor no rosto e o
Cheiro a mosto
Não mostram cansaço ao cantar em côro

(Canção recolhida nos Mogos pelo C.C.R.M.)

3 comentários:

Anónimo disse...

Excelente nota de bom gosto este artigo.
Reparo Senhor(a) Plectus a banda Castanha de fundo na parte superior do blog retira a capacidade de leitura das postagens, reveja este aspecto pois dificulta a leitura e visualizacao de imagens.

Queira desculpar o reparo.

Cumprimentos especiais para os 3 Cafes das 2 Aldeias.

Plectus disse...

Caro, Mogueiro os reparos são sempre bem vindos, principalmente, quando têm por objectivo melhorar algo!
Quanto ao promenor indicado não vejo como a barra de apresentação do Blog, a que se refere, poderá dificultar a visualização dos post´s , visto estes serem colocados num plano inferior á mesma, se é a essa que se está a referir?...
Sempre aberto a criticas/sugestões,
Plectus

Anónimo disse...

Aquela a que me refiro e a banda castanha abaixo de " Outros Links" e acima de "site meter" referencia ao descrito no lado direito do painel.

Desculpe a referencia errada a banda castanha superior.

Cordiais cumprimentos