08 outubro 2005

A Ceifa I (Tradicional)

(A Ceifa / Segada - Tradicional)

1 comentário:

Anónimo disse...

Senhores

Não tenho feito comentários mas semanalmente tenho acompanhado a evolução do Blog .
Estava vendo esta foto e lembrei-me de minha falecida mãe que sempre comentava aqui no Brasil a respeito da segada . Compreendo agora que se trata do corte do trigo . Não estava familiarizado com o termo pois aqui no Brasil devido às temperaturas em geral altas temos produção limitada de trigo e apenas no extremo sul do país junto à fronteira com a Argentina e o Uruguai , de tal forma que aqui onde resido , no estado de S.Paulo , não há plantações de trigo . Mas pelo que vejo a paisagem é muito bonita no trigal .
Aqui onde resido o forte da agricultura são a cana-de-açucar , café , laranjas , bananas , soja e outras culturas de zonas tropicais e temperadas.

A propósito minha mãe comentava que quando residia aí em Mogo de Malta ia sempre às Canadas . Nunca entendi direito do que de fato se trata. Algum amigo poderia me esclarecer de que local se trata ?

Termino por aqui, não sem antes deixar um grande abraço a todos e também não sem antes desejar que o Filipão ajude a levar Portugal a uma excelente posição na Copa do Mundo de Futebol que logo se iniciará.

Atenciosamente.

Antonio José Carvalho
S.Paulo - Brasil